Foto: Giovane Maciel |
Além do público que lotou a arquibancada do estádio, estiveram presentes o presidente da Federação Pernambucana de Futebol, Evandro Carvalho, o presidente da Câmara Municipal, Renato Sandré, o diretor de Esportes de Goiana, Ademar Neto, o presidente da Liga de Futebol de Goiana, Eduardo Veloso, entre outras ilustres figuras da sociedade goianense que marcaram presença no evento esportivo.
Era o confronto da saudável rivalidade entre distritos e a sede do município. Era o melhor ataque da competição, o Bom Sucesso, contra a melhor defesa, o Flexeiras. Mais do que isso, era o renascimento do futebol goianense, após vários anos de total abandono. E, com direito a uma super transmissão ao vivo pela rádio Nova FM (98,5), que fez uma belíssima cobertura durante toda a competição.
O jogo começou com uma velocidade absurda. O time do Bom Sucesso imprimiu uma correria brutal nos primeiros minutos do jogo e logo aos 2 minutos, em bela jogada pela esquerda do ataque, a bola sobrou no meio da grande área para o atacante Marlon marcar seu sexto gol no campeonato, tornando-se artilheiro da competição.
O time do Flexeiras lutou demais durante toda a partida, conseguindo momentos de pressão total. No entanto, não conseguiu furar o sistema defensivo do time Bom Sucesso que, por sua vez, explorou bem as jogadas de contra-ataque.
Quando Wilson Sousa, ex-árbitro da FIFA, apitou o fim do jogo, além da conquista do título pelo Bom Sucesso, o momento também marcou o renascimento do futebol goianense. Uma enorme festa aconteceu logo em seguida, para a alegria de uma animada torcida que acompanhou todo o jogo em clima de euforia, sem que fossem registrados nenhum incidente.
O saldo final do campeonato é extremamente positivo. Parabéns ao campeão, Bom Sucesso, a Diretoria de Esportes da Prefeitura de Goiana e, sobretudo, ao goianense apaixonado por futebol. Que este momento simbolize o início da retomada do esporte o município.
Nenhum comentário:
Postar um comentário