Conforme instrução Operacional nº 76 de 7 de maio de 2015, a
revisão e averiguação cadastral será feita em duas etapas: a 1º etapa incluirá apenas famílias beneficiárias do PBF
e a 2º etapa as famílias não beneficiárias do PBF, mas inscritas no Cadastro
Único e beneficiárias ou potenciais beneficiárias de políticas sociais do
Governo Federal. Todas as famílias dessas etapas receberão comunicado por carta
da Secretaria Nacional de Renda e Cidadania (SENARC), do Ministério do
Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS), alertando sobre a necessidade de
atualização cadastral.
As famílias da Etapa 1 receberão também mensagens no extrato
de pagamento de benefício. A atualização cadastral visa garantir a veracidade e atualização dos dados
declarados no Cadastro Único.
Logo, as famílias que há mais de 02 (dois) anos não
atualizaram seus Cadastros, devem procurar a CASA DE GESTÃO DO CADASTRO ÚNICO E
DO PROGRAMA BOLSA FAMÍLIA, Situada à Rua Nunes Machados, 126A, Centro,
Goiana/PE.
Portando, Título de Eleitor ou CPF para os Responsáveis pela
Unidade Familiar e documentos que identifiquem os demais Componentes da Unidade
Familiar. Ressaltamos, que a falta de atualização e/ou revalidação das
informações poderá acarretar em Bloqueio e/ou Cancelamento dos Benefícios
transferidos pelo Governo Federal e Participação em demais Programas e
Serviços.
Horário e dias de atendimento: 7h às 13h /segunda-feira a
quinta-feira.
Nenhum comentário:
Postar um comentário