terça-feira, 9 de junho de 2015
Economia: Vendas do Jeep Renegade começam a decolar
Após um começo tímido nas vendas, a Jeep já tem motivos para comemorar o crescimento nas vendas do seu modelo Renegade. O sucesso nas vendas representa a continuidade do processo de desenvolvimento econômico para Goiana, garantindo mais investimentos, empregos e arrecadação com impostos.
Segundo o site Car.Blog.BR, no mês de março a montadora vendeu apenas 66 veículos. No mês de abril as vendas cresceram, alcançando ainda uma marca discreta, 460 veículos comercializados, colocando o Jeep Renegade na modesta 10ª colocação no ranking de vendas de modelos SUVs compactos no Brasil.
Os resultados nas vendas nesses dois meses foram suficientes para muita gente decretar que o modelo Renegade não havia agradado ao público e serviu, também, para críticas em relação ao seu planejamento de marketing. Em Pernambuco, muitos contestaram o patrocínio milionário para estampar a marca da Jeep na camisa do Flamengo, clube de futebol de maior torcida no Brasil.
O que muitos não se deram conta é de que a fábrica da Jeep foi oficialmente inaugurada em 28 de abril. Ou seja, os números de veículos comercializados nos meses de março e abril devem ser analisados considerando uma produção ainda abaixo da capacidade total da fábrica e em caráter de pré-venda. Para se ter uma ideia, atualmente a fábrica da Jeep produz 120 veículos por dia útil em Goiana.
No mês passado, contrariando as previsões pessimistas, os números foram animadores para a montadora e para Goiana. Até o dia 26 de maio foram vendidos 2042 veículos, colocando o modelo Renegade na 3ª colocação no ranking de vendas de modelos SUVs compactos no Brasil.
Confira o ranking completo:
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário