sábado, 12 de setembro de 2015
Atraso no salário dos motoristas prejudicam escolas do interior, diz Teresa Leitão
A deputada Teresa Leitão (PT) disse na Assembleia Legislativa, na sexta-feira (11), que o atraso no pagamento do salário dos motoristas está prejudicando as aulas dos alunos vinculados à educação no campo.
Ela informou que os estudantes e representantes das entidades ligadas à área promoveram um ato hoje (11) de manhã em frente à Secretaria de Educação, no bairro da Várzea, bem como as todas as Gerências Regionais de Educação, para protestar contra o atraso.
“É impossível estar há sete meses sem salário e manter a boa vontade ou qualquer nível de compromisso com a educação. São profissionais contratados para um programa de âmbito nacional, com o qual Pernambuco tem parceria”, acrescentou.
Disse também que faltam professores em disciplinas da educação do campo e fez um apelo ao secretário de Educação, Fred Amâncio, para que receba os representantes dessas entidades e busque uma saída para o problema.
“Existe dinheiro do FUNDEB para a educação no campo. Depois da criação do Fundo e da especificação das várias etapas de ensino da educação básica, os valores do custo aluno são diferentes e no caso da educação do campo é especificamente diferenciado, assim como é a educação profissional, o ensino médio, o ensino fundamental primeiro ciclo e a educação infantil”, disse a deputada.
Nenhum comentário:
Postar um comentário