A chuva deu contornos ainda mais dramáticos para a espera de muitos estudantes por um posicionamento do prefeito de Goiana, Fred Gadelha (PTB), sobre a polêmica envolvendo o transporte universitário na noite dessa quinta-feira (18), em frente a residência do prefeito, na Praça Duque de Caxias.
Após a Prefeitura de Goiana cancelar o transporte para as faculdades de João Pessoa e Timbaúba, centenas de estudantes prejudicados pelo cancelamento impediram a saída dos ônibus que fazem o transporte para as faculdades de Recife e Região Metropolitana, através de um protesto na Rua Direita, no final da tarde dessa quinta-feira, que só terminou depois de uma negociação com a Polícia Militar.
No início da noite um grupo de estudantes se dirigiu para a residência do prefeito, em busca de uma solução para o problema que ainda parece estar longe de um desfecho que agrade todas as partes envolvidas.
Isso é uma vergonha! A lei deve ser cumprida
ResponderExcluirLamentável.
ResponderExcluirJá precisei do transporte publico quando fazia faculdade a noite, graças a Deus eu já concluir, vivi estas dificuldades: ônibus que quebram constantemente, que esquece dos alunos nos pontos no horário de volta pra casa e que passam muito tarde da noite. tanto é que desistir deses ônibus e durante 3 anos da minha faculdade optei por pagar transporte particular para poder frequentar as aulas, por favor vamos fazer valer o que está descrito no paragrafo único do art. 5º da lei 12816/13, de 5 de junho de 2013.
ResponderExcluirO nosso vergonhoso prefeito está tirando dos estudantes uma de suas promessas de campanha "transporte gratuito para os estudantes". Toma vergonha nessa cara Fred.
ResponderExcluir