O deputado Jair Bolsonaro (PP-RJ) se envolveu em uma confusão durante sessão plenária na Câmara dos Deputados nesta terça-feira (22). Segundo o iG, o empurra-empurra começou com a troca de ofensas no plenário entre o ex-militar e Carlos Zaratini (PT-SP). Depois de alguns empurrões, os dois precisaram ser afastados.
O clima piorou quando o deputado Silvio Costa (PTdoB-PE) defendeu o mandato da presidente Dilma Rousseff e foi hostilizado por Bolsonaro. Costa é conhecido pelo senso de humor e provocou o colega do PP. “O Bolsonaro está querendo aparecer na TV Globo. Não precisa soltar a franga, fique calmo!”.
O deputado Luiz Carlos Hauly (PSDB-PR), aliado de Bolsonaro, acusou o parlamentar do PTdoB de estar promovendo um “circo” no Plenário. Costa não perdeu tempo e retrucou: “Se tem algum palhaço aqui, é você”.
Bolsonaro teve um minuto para responder aos ataques. Ele usou o tempo para condenar ações violentas promovidas por grupos de esquerda, especialmente durante a ditadura militar no país. “Você fala em porrada, mas quem está mandando dar porrada nos ‘coxinhas’ não sou eu, é o seu líder Lula”, afirmou Bolsonaro.
Deputados deram risada das afirmações de Bolsonaro e ele respondeu: “O ignorante tem que dar risada mesmo porque se ele for a uma biblioteca vai ser torturado, porque biblioteca é lugar de ignorante ser torturado. Os militares livraram o Brasil de um ditadura!”, ressaltou o deputado, que foi chamado de “fascista” por alguns presentes.
Assista a discussão:
Fonte: Blog de Jamildo
Nenhum comentário:
Postar um comentário