sexta-feira, 3 de junho de 2016
Oposição reafirma que obras de mobilidade estão sem data para conclusão
A Bancada de Oposição da Assembleia Legislativa do Estado afirmou que o Governo de Pernambuco continua sem um cronograma definido para a entrega das obras de mobilidade prometidas para a Copa do Mundo de 2014. Segundo o grupo, os corredores Norte-Sul e Leste-Oeste do BRT e o projeto de Navegabilidade do Rio Capibaribe continuam sem nenhuma definição em relação à data em que estarão disponíveis para a população.
O cenário foi apresentado nesta quinta-feira (2), pelos representantes do Governo do Estado, durante debate realizado no Plenário da Alepe.
Segundo o deputado Silvio Costa Filho (PRB), líder da bancada de Oposição e autor do pedido da sessão especial que discutiu a Mobilidade Urbana na Região Metropolitana do Recife, preocupa o fato de em Pernambuco ainda de discutir obras da Copa enquanto as principais cidades do País já começam a traçar planos para o futuro.
“Saímos daqui ainda com a agenda do passado e sem nenhuma agenda para o futuro na questão da mobilidade”, avaliou.
Ao final do encontro, Silvio questionou o motivo da demora na retomada das obras. Se estariam faltando recursos do Governo Federal, sendo informado que os recursos estão garantidos e que a retomada dos trabalhos dependem, hoje, muito mais da revisão dos projetos.
“Há quase dois anos que a Copa acabou e ainda estamos discutindo falhas e a não revisão dos projetos. Um exemplo é a requalificação da área urbana da BR-101, que depois de passar três anos com a Secretaria das Cidades foi transferida para a Secretaria de Transportes para se tentar concluir. É um exemplo da falta de coordenação e planejamento do Estado”, avaliou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário