Não é de hoje que Goiana - diante da chegada de inúmeros investimentos através, principalmente, do advento do polo automotivo - é alvo das críticas de especialistas por não ter atualizado o seu Plano Diretor, que já não atende as necessidades de uma economia local que se transformou de maneira sensível nos últimos anos.
Leia também:
- Economista faz alerta: "Goiana vai crescer para onde?"
Mas, quanto custaria um novo Plano Diretor para o município? Segundo fontes ouvidas pelo Blog do Felipe Andrade, atualmente o valor para a elaboração de um Plano Diretor para um município do porte de Goiana pode variar entre R$300 mil e R$500 mil.
Lamentavelmente, as últimas gestões que levaram Goiana ao caos administrativo e financeiro sequer conseguiram pagar as folhas salariais em dia. Ou seja, caberá a próxima gestão não apenas dar conta de dívidas milionárias, mas, também, correr atrás do prejuízo de quase uma década sem planejamento adequado.
Saiba o que é um Plano Diretor
Segundo o Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Brasil, o Plano Diretor é um documento regulamentador do planejamento e ordenamento do território de um dado município. Neste documento está definida a organização municipal do território, onde se estabelece a referenciação espacial dos usos e atividades do solo municipal através da definição de classes e categorias relativas ao espaço, identificando as redes urbanas, viária, de transportes e de equipamentos, de captação, os sistemas de telecomunicações, tratamento e abastecimento de água entre outras.
Nenhum comentário:
Postar um comentário