quarta-feira, 30 de novembro de 2016

Vereadores goianenses barraram volta dos feriados


Na noite de ontem (29/11), a Câmara Municipal de Goiana barrou, em uma votação apertada, o projeto de lei n° 55/2015, de autoria do vereador Renato Sandré, que visava reinstituir os feriados dos dois padroeiros do município, São Pedro (29/6) e Nossa Senhora do Rosário (7/10).

O projeto chegou a ser aprovado em primeira votação, no último dia 22. No entanto, na segunda e decisiva votação ele foi definitivamente barrado. O placar final apontou para 7 votos contrários e 6 votos favoráveis.

As referidas datas deixaram de ser feriados ainda durante a legislatura anterior, através de um projeto de lei que estava em conformidade com a Carta de Intenções - um documento assinado pelas autoridades municipais e estaduais - que garantia uma série de ações para atrair a Fiat para se instalar em Goiana.

Para muitos observadores políticos, a volta dos feriados iria ferir claramente a Carta de Intenções e aumentaria a tensão na relação entre as classes política e empresarial.

Votaram contra a volta dos feriados: Amanda do Peixe, Ana da Marcílio, Beto Gadelha, Arnaldo Compensado, Ramilson Cabeleireiro, Olga Sena e Eduardo Batista.

Votaram a favor da volta dos feriados: Renato Sandré, Josemar Leite, Laércio Melo, André Rabicó, Zilde Barbosa e Bruno Salsa.

Faltou a sessão: Paula de Joca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário