terça-feira, 21 de março de 2017
Osvaldinho envia projeto de reforma administrativa para Câmara; Procurador afirma que 5 secretarias serão extintas
O prefeito de Goiana, Osvaldo Rabelo Filho (PMDB), se elegeu prometendo realizar uma significativa reforma administrativa capaz de tornar mais eficiente a máquina pública. Em menos de três meses, a atual administração municipal já elaborou um novo organograma para a Prefeitura. E, nesta terça-feira (21), o projeto de reforma administrativa já foi enviado em regime de urgência para a apreciação dos vereadores.
Em caso de aprovação do projeto pelos parlamentares a Prefeitura passará a ter 9 secretarias. Atualmente são 14. Ou seja, 5 secretarias serão extintas, proporcionando uma relevante economia aos cofres públicos. Como o projeto foi enviado em regime de urgência, os vereadores tem o prazo de até 45 dias para decidir se aprovam ou não.
O Procurador do Município, Alcides França, esteve na manhã desta terça-feira (21) na Rádio Goiana FM. Na oportunidade ele falou sobre o projeto de reforma administrativa. "Existem uma série de distorções que serão corrigidas com este projeto. Por exemplo, antes um secretário de governo recebia R$ 8 mil e a sua secretária executiva um salário mínimo. Além disso, com menos secretarias iremos economizar uma quantia significativa, só com secretários a economia é de R$ 50 mil mensais", ressaltou.
Alcides ainda ressaltou que, se aprovado, o projeto irá beneficiar sensivelmente os distritos. "Os administradores dos distritos antes precisavam falar com todos os secretários todos os dias até para conseguir uma pá ou um carro de mão. Com a reforma que estamos propondo, os administradores estarão ligados diretamente ao gabinete do prefeito, o que irá agilizar de maneira significativa as ações que beneficiem os distritos", ressaltou.
O Blog do Felipe Andrade teve acesso exclusivo ao novo organograma da Prefeitura de Goiana. Veja:
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário