Policiais Militares conseguiram recapturar oito dos 34 internos que fugiram da Fundação de Atendimento Socioeducativo (Funase) de Abreu e Lima, no Grande Recife, durante uma confusão na madrugada desta segunda-feira (5). O motim teve início por volta da 1h e terminou com duas mortes.
Parte dos reeducandos recapturados pela polícia foi encontrado dentro de um ônibus na rodovia PE-15. Todos os internos foram levados de volta para a Funase, onde o Batalhão de Choque da Polícia Militar iniciou uma recontagem por volta das 7h de hoje.
De acordo com a direção da unidade, a situação está controlada e a motivação do motim será investigada por meio de sua corregedoria.
Confusão
A confusão na Fundação de Atendimento Socioeducativo (Funase) de Abreu e Lima começou na madrugada desta segunda-feira (5). Um grupo ateou fogo em colchões e materiais em uma área da unidade conhecida como quadrado. Durante o motim, reeducandos abriram um buraco na parte de trás do prédio e conseguiram fugir.Dois internos foram assassinados e um precisou ser socorrido para uma unidade de saúde. O Corpo de Bombeiros foi acionado, mas só conseguiu controlar o fogo às 3h. Policiais militares do Grupamento de Apoio Tático Itinerante (Gati) e da Rádio Patrulha participaram da ocorrência. Mas a rebelião só foi controlada com a chegada do Batalhão de Choque da Polícia Militar.
Fonte: TV Jornal
Nenhum comentário:
Postar um comentário