A triste notícia de uma segunda vítima fatal da covid-19, no município de Goiana, foi confirmada oficialmente pelo governo estadual, nesta terça-feira (7/4).
O caso gerou questionamentos por parte da diretora da Vigilância Sanitária de Goiana, Margarete Gomes.
Segundo informações apuradas com exclusividade pelo Blog do Felipe Andrade, a vítima tinha 67 anos e deu entrada na Unidade Mista de Tejucupapo, no dia 2 de abril. Como ela apresentava sintomas da covid-19, foi imediatamente transferida para o Hospital Belarmino Correia.
A atuação da Secretaria Estadual de Saúde, neste caso, é questionada pela diretora da Vigilância Sanitária de Goiana.
"No dia 2 de abril, o município acolheu essa paciente, identificou os sintomas e a encaminhou para o Hospital Belarmino Correia, que é do governo estadual. Mas, não sei o motivo, mandaram ela de volta para casa no mesmo dia. No dia 4 de abril, ela piorou e voltou para o Hospital. É aí onde eu realmente não compreendo. Pois, entendo que era para ela ter sido levada para um hospital de referência, em Recife. No entanto, ela foi internada aqui, em Goiana, e infelizmente veio a falecer", disse Margarete Gomes.
A diretora da Vigilância Sanitária de Goiana ainda afirmou que já pediu explicações, de forma oficial, ao Hospital Belarmino Correia sobre o caso.
Nenhum comentário:
Postar um comentário