No dia 5 de maio é comemorada a elevação de Goiana à categoria de cidade. Uma data importante para o município e uma tentadora oportunidade para quem tem pretensões eleitorais.
Entre as diversas homenagens feitas para Goiana, uma já antecipa a eleição deste ano, trazendo imagens de digital influencers rindo, cantando, pulando e se abraçando sem máscaras, em pleno período de pandemia. Inclusive com imagens gravadas no hoje vazio pátio da Igreja de Nossa Senhora da Misericórdia, local em que muitos feirantes ganhavam seu sustento e atualmente estão impedidos de trabalhar devido aos decretos estaduais referentes à pandemia.
Nesta peça publicitária em questão, a todo momento se fala em mudança, apontando para o inequívoco caráter eleitoral, mas se esquece completamente o espírito destes dias em que o mundo todo sofre com o maior problema de saúde pública dos últimos 100 anos. Escancarando ainda mais a bizarrice da proposta temática da peça publicitária, no vídeo ainda aparece a secretária de saúde de um município em que já foram registrados 85 casos de covid-19. Ou seja, mais do que o triplo de casos confirmados em Goiana.
Se muitos duvidavam que seria possível fazer campanha eleitoral em tempos pestilentos, a oposição, em Goiana, já desafia o senso comum. E, assim como a profissão de digital influencer sugere, estamos de fato diante de vanguardistas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário