Um bloco de oposição formado por quase uma dezena de pré-candidatos teve suas divergências expostas em grupos de Whatsapp, na última segunda-feira (17/8), quando estava prevista a análise de uma suposta pesquisa para saber aqueles que, entre tantos, formariam uma chapa de candidatos a prefeito e vice-prefeito de Goiana.
Como a tal pesquisa não foi registrada, não se sabe oficialmente o resultado da mesma. No entanto, o que a oposição de Goiana não conseguiu esconder foram as divergências internas e a profunda decepção com os números.
Segundo alguns analistas políticos da cidade, os números da tal pesquisa teriam sido um verdadeiro "choque de realidade" e um "banho de água fria" para muitos. Além disso, alguns atores políticos questionaram abertamente sua metodologia em redes sociais. Alguns chegaram a afirmar que "excluíram as mulheres da pesquisa" e que "isso demonstra machismo".
Ficou para segunda-feira - Após ter as divergências expostas e um duro choque de realidade, a oposição mandou refazer a tal pesquisa. Segundo informações que circulam na internet, o resultado da mesma sai na próxima segunda-feira (24/8). Resta saber se irão registrar e divulgar a pesquisa ou se será mais uma que alguns políticos fazem para iludir a si mesmos e seus aliados...
Posto Policial de Povoação de São Lourenço - Com a proximidade das eleições, alguns vereadores parecem se dar conta de que a população está insatisfeita com o grave problema de segurança pública nos distritos de Goiana. Como a responsabilidade é do governo estadual, as cobranças ao longo dos últimos anos foram muito brandas. Agora os vereadores tentam correr contra o tempo, fazendo requerimentos e vídeos pedindo providências ao governador como, por exemplo, a reativação do Posto Policial de Povoação de São Lourenço, abandonado há muitos anos. Alguém avisa aos vereadores que estão agindo tarde demais.
Todos esperam Osvaldinho - "O mago vem?", "Osvaldinho será candidato?", "quem será o candidato de Osvaldinho?", estas são as perguntas que mais são feitas pela classe política goianense. Estão todos os pré-candidatos esperando Osvaldo Rabelo Filho movimentar suas peças no tabuleiro do xadrez político de Goiana. Enquanto só resta a oposição ficar em compasso de espera, o prefeito de Goiana já mandou avisar: "quem tem tempo não tem pressa".
Oposição tenta se unir de forma incoerente - Como já foi adiantado pelo Blog do Felipe Andrade, a oposição de Goiana tenta uma união improvável para conseguir ser competitiva nas eleições deste ano. No entanto, para que este projeto de poder consiga se viabilizar, é necessário que históricos adversários entrem em flagrante contradição. Alguns já estão traindo a própria consciência. Mas conseguirão convencer o povo de que aquele de quem falaram tão mal é, na verdade, o "melhor" para Goiana? Missão impossível.
Nenhum comentário:
Postar um comentário