Na quinta-feira (17/12), Comissão de Transição de Governo entregou seu relatório final para o prefeito eleito de Goiana, Eduardo Honório.
Integram a referida comissão o advogado Alcides Pereira de França (Presidente), Jéssica Ferreira Guedes da Silva (Secretária), Narciso Leite Braga Neto (Controle Interno), Antônia Lúcia Rodrigues Pontual (Secretária de Finanças), Andréia Cristina de Oliveira (Presidente do Goianaprevi), Gilmar José Menezes Serra Júnior (Procurador do Município), Jocilene Chaves de Oliveira (Administração), Emília Fernanda Dantas Aragão de Souza (Administração) e Julierme Barbosa Xavier (Assessoria financeiro-orçamentária).
O trabalho da Comissão de Transição de Governo teve início neste mês de dezembro de 2020 com objetivo de levantar todas as situações orçamentárias, financeiras, patrimonial e outros procedimentos do município.
Segundo o parecer da Comissão de Transição de Governo, após levantamento e análise de informações, é de que Osvaldinho e Eduardo finalizam a atual gestão com "equilíbrio nas contas públicas, conforme Lei de Responsabilidade Fiscal”, destacou o advogado Alcides Pereira de França.
A Comissão sugeriu que fossem feitas alterações na atual estrutura organizacional das secretarias e órgãos da administração municipal, com vistas a facilitar a comunicação entre as mesmas e um bom funcionamento para atender os munícipes, inclusive com a criação de uma Secretaria de Infraestrutura de Bairros e Distritos.
E que é preciso que o Turismo, a Cultura e os Desportos funcionem, cada uma, como secretarias e o Trânsito e Transporte, bem como Urbanismo, Obras e Patrimônio Arquitetônico sejam transformadas em autarquias.
Nenhum comentário:
Postar um comentário