Diante da crise econômica enfrentada pelos artistas goianenses neste atual cenário de pandemia, os vereadores estão buscando formas para auxiliar a classe cultural. Neste sentido, foi realizada uma reunião entre vereadores e a secretária de Turismo e Desenvolvimento Cultural, Luciana Petribu, na tarde desta quarta-feira (08/09), na Câmara Municipal de Goiana.
Estiveram presentes no encontro o presidente do Poder Legislativo de Goiana, Eduardo Batista, e os vereadores Alexandre Carvalho e Ramon Aranha, além do músico e cantor, Júnior Canibal.
Os parlamentares passaram para secretária de Turismo e Desenvolvimento Cultural, Luciana Petribu, algumas queixas e reivindicações dos artistas goianenses. Entre os principais pleitos dos vereadores, está a realização de um novo edital para utilização dos recursos - uma vez que não foram gastos em sua totalidade - oriundos da Lei Municipal Carnavalesco Professor Everaldo, destinada à concessão de auxílio financeiro a artistas e grupos culturais goianenses.
"Passamos para a secretária algumas reclamações, como é o caso da Banda Curica que recebeu quatro mil reais a menos do que tinha direito. Outra questão importante é utilizarmos, em sua totalidade, os recursos da Lei Carnavalesco Professor Everaldo, onde se disponibilizou quatrocentos mil reais. Trata-se de um recurso municipal que não foi integralmente utilizado ainda", disse o presidente da Câmara, o vereador Eduardo Batista.
Ao término da reunião, a secretária Luciana Petribu se comprometeu em analisar, com os auxílios das equipes jurídicas da Câmara Municipal e da Prefeitura, a possibilidade da criação de um novo edital, além de manter um canal de diálogo com os vereadores para buscar soluções que beneficiem mais artistas goianenses.
ASCOM/CMG
Nenhum comentário:
Postar um comentário