Na última quinta-feira (20/04), o presidente da Câmara Municipal de Goiana, Eduardo Batista, e o vereador Bruno Salsa se reuniram com bombeiros civis e guarda vidas, para juntos elaborarem um projeto visando melhorias na área de segurança e resgate na cidade, nos distritos e nas praias do município.
Na oportunidade, foi discutida que a finalidade do projeto é somar forças com os serviços prestados pelo Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Pernambuco, mas com total autonomia e seguindo as normas estabelecidas, visando a redução de acidentes e incidentes no município, e atuando em outras ocorrências como, por exemplo, desastres e sinistros.
"Estamos buscando estreitar os laços entre o Poder Legislativo e o Poder Executivo, para que juntos possamos elaborar um projeto voltado para a obrigatoriedade da implantação de Bombeiros civis em espaços públicos de uma forma geral. É verdade que em muitos eventos isto já acontece. Mas, não é lei. Então, precisamos criar a lei. Agradeço ao amigo Eduardo Batista que também está somando forças neste sentido. E, juntos iremos apresentar este projeto", disse Bruno Salsa.
Eduardo Batista destacou a importância dos serviços prestados pelos bombeiros civis e guardas vidas. "Além do combate a incêndio, os bombeiros também trabalham em muitas outras situações que oferecem risco à população. Eles podem salvar vidas atuando em emergências médicas pré-hospitalares, salvamentos aquáticos, resgate de vítimas em acidentes automobilísticos, entre outros casos. Acreditamos que com o desenvolvimento do nosso município o serviço desses profissionais é de grande importância", disse o presidente da Câmara.
Além da obrigatoriedade de bombeiro civil em espaços públicos, Bruno Salsa e Eduardo Batista também defendem a criação de uma base dos bombeiros civis, no município.
Nenhum comentário:
Postar um comentário