Através da competente articulação do presidente da Câmara Municipal, Eduardo Batista, a cidade de Goiana irá sediar o Grande Congresso da União dos Vereadores de Pernambuco (UVP), entre os dias 27 e 30 de julho, que será realizado na unidade do Sesc Ler. Este anúncio acontece em um momento importante, poucos dias após o Tribunal de Justiça do Estado de Pernambuco (TJPE) reconhecer a vitória de Léo do AR como presidente da UVP.
O mega evento irá reunir importantes nomes da política pernambucana para debater os rumos do Estado. Entre os convidados já confirmados para palestrarem no evento, destaca-se o diretor-geral do Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE/PE), Dr. Orton Lemos, que abordará as condutas vedadas aos agentes públicos e políticos. O tema é bastante pertinente e visa os cuidados no período eleitoral. Outro palestrante é o advogado municipalista Dr. Pietro Duarte de Sousa que abordará os principais aspectos que devem ser observados para atender a cota de gênero. O referido tema é de grande relevância, pois alguns partidos perderam vagas em câmaras municipais após irregularidades na cota de gênero.
"É uma enorme satisfação colocar Goiana no centro das principais discussões políticas do Estado. Na próxima semana as principais lideranças pernambucanas estarão em nosso município, participando deste Grande Congresso. Será uma grande oportunidade para Goiana, que atualmente é a quarta economia do Estado e precisa se desenvolver de forma planejada. E, somente através da busca pelo conhecimento e das boas práticas políticas é que conseguiremos melhor servir o povo goianense", disse o presidente da Câmara Municipal, Eduardo Batista.
A expectativa é de que importantes aliados de Eduardo Batista também marquem presença durante o Congresso, como o ministro da da Pesca e Aquicultura, André de Paula, o deputado Federal Eriberto Medeiros e o deputado Estadual Joaquim Lira.
Nenhum comentário:
Postar um comentário